Em 4 de agosto de 2001, a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz foi fundada pelo Pe. Paulo Toni Junior juntamente com um grupo de paroquiano da Paróquia Bom Pastor de Alphaville, que tiveram como inspiração ajudar o próximo.

Enquanto a Rainha da Paz não tinha uma sede própria, os atendimentos eram realizados em um imóvel alugado, próximo ao centro de Santana de Parnaíba. Nessa época, seu foco estava em prover alimentação para as crianças e suas famílias, além de fornecer orientações sobre os cuidados de higiene. Com o tempo, a responsabilidade foi crescendo e apareceram novas necessidades.

A sede própria e atual foi construída gradativamente e, em 2007, transformou-se em um espaço que hoje oferece assistência terapêutica e social gratuitas para mais de 400 famílias. Em suas dependências, há consultórios médico e odontológico, laboratório, apoio pedagógico, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, atendimentos de psicologia, nutrição, serviço social, hipoterapia, hidroterapia, musicoterapia, informática, atividades dirigidas, recreação aquática, programas socioassistenciais, oficina ortopédica, brinquedoteca, cozinha industrial e padaria artesanal.

Em 2016, foi inaugurado um novo prédio a fim de ampliar nossa sede. O espaço recebeu o nome de Nossa Senhora das Graças.

Em 2019, realizamos a ampliação da oficina ortopédica e conquistamos o selo das 100 melhores ONGs do Brasil.

A Comunidade de Amor Rainha da Paz é verdadeiramente comprometida com a sua missão, por ser uma instituição séria, que presta apoio real à comunidade. A demanda por atendimentos cresce a cada dia, gerando a necessidade de aumento de nossa capacidade.

No desenvolvimento de nossa missão, prezamos pela transparência nas relações com nossos usuários, parceiros, colaboradores, voluntários e doadores.

MISSÃO

Acolhe e reabilita pessoas com deficiência, apoiando e orientando suas famílias.

VISÃO

Ser referência local e nacional de Organização da Sociedade Civil (OSC) que realiza, com excelência, o acolhimento e a reabilitação da pessoa com deficiência e de sua família.

VALORES

Espiritualidade
Respeito às pessoas
Excelência e Qualidade
Integridade e Conformidade
Transparência

DIRETORIA VOLUNTÁRIA

Gestão 2017 a 2021

Walter Barana Nicolosi – Presidente
presidente@abcrainhadapaz.org.br
Marcelo Donatini Colatto – Vice-presidente
vicepresidente@abcrainhadapaz.org.br
Fabiana Martins do Eirado e Silva – Diretora Financeiro e Administrativo
dir.administrativa@abcrainhdapaz.org.br
Silvana Visintin – Diretora Jurídica
jurídico@abcrainhadapaz.org.br
Marcia Bortolanza – Diretora de Comunicação, Marketing e Captação de Recursos
dir.captacao@abcrainhdapaz.org.br

CAEF – Conselho para Assuntos Administrativos e Fiscais

José Antonio Franzzola
José Roberto Damatto
Giacomo Feres Staniscia
Ricardo Rezende
caef@abcrainhdapaz.org.br