Com o propósito de ajudar ao próximo, nasceu em 4 de agosto de 2001, a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, uma Organização da Sociedade Civil, fundada pelo Pe. Paulo Toni Júnior – Pároco da Paróquia Bom Pastor de Alphaville – e um grupo de voluntários, que atua junto à comunidade em vulnerabilidade social e prestando assistência às crianças e jovens com deficiência.

Enquanto a Rainha da Paz não tinha uma sede própria, os atendimentos eram realizados em um imóvel alugado, próximo ao centro de Santana de Parnaíba/SP. Nessa época, seu foco estava em prover alimentação para as crianças e suas famílias, além de fornecer orientações sobre os cuidados de higiene.

A sede própria e atual foi construída gradativamente e, em 2007, transformou-se em um espaço que hoje presta assistência gratuita para cerca de 470 pessoas com deficiência, apoiando e orientando suas famílias, totalizando 21 municípios, sendo a maioria da região da Grande oeste de São Paulo.

A instituição tem por finalidade a promoção da assistência social, por meio de programas de habilitação, reabilitação e socioassistenciais. Com os atendimentos sendo realizados nas áreas médicas e odontológica, laboratório, apoio pedagógico, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, serviço social, hipoterapia, hidroterapia, musicoterapia, informática adaptada, oficinas terapêuticas, brinquedoteca, cozinha industrial, padaria artesanal, oficina de geração de renda, pequenas intervenções e reformas nas casas dos assistidos.

Em 2016, foi inaugurado um prédio a fim de ampliar nossa sede. O espaço recebeu o nome de Nossa Senhora das Graças.

No ano de 2019, através do Consulado Japonês, fomos contemplados com ampliação do espaço da Oficina de Adequação Postural, adaptando o local para o corte de materiais, montagem das adaptações fabricadas e local apropriado para guardar as cadeiras de rodas montadas.

Nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023 a Rainha da Paz foi premiada entre as 100 melhores ONGs do Brasil. O prêmio foi criado para ajudar os doadores, patrocinadores e voluntários conhecer melhor as instituições que trabalham pelos benefícios da sociedade. O intuito do prêmio é reconhecer as ONGs que mais se destacaram pela transparência e gestão em suas atuações.

No ano de 2023 Rainha da Paz recebeu o Selo Doar A+ que avalia e certifica a qualidade e transparência das organizações e o Prêmio VoL 2023 que premia as melhores práticas de gestão do voluntariado do Brasil.

A Comunidade de Amor Rainha da Paz é verdadeiramente comprometida com a sua missão de acolher e reabilitar pessoas com deficiências, por ser uma instituição séria, que presta apoio real à comunidade. A demanda por atendimentos cresce a cada dia, gerando a necessidade de aumento de nossa capacidade.

MISSÃO

Acolhe e reabilita pessoas com deficiência, apoiando e orientando suas famílias.

VISÃO

Ser referência local e nacional de Organização da Sociedade Civil (OSC) que realiza, com excelência, o acolhimento e a reabilitação da pessoa com deficiência e de sua família.

VALORES

Espiritualidade
Respeito às pessoas
Excelência e Qualidade
Integridade e Conformidade
Transparência

DIRETORIA VOLUNTÁRIA

Gestão 2021 a 2025

Walter Barana Nicolosi – Presidente
presidente@abcrainhadapaz.org.br
Luciene Maria Graballos Ferraz Dias – Vice-presidente
vicepresidente@abcrainhadapaz.org.br
Eduardo Gallego – Diretor Financeiro e Administrativo
dir.financeiro@abcrainhdapaz.org.br
Ana Clébia Felipe Lira – Diretora Jurídica
juridico@abcrainhadapaz.org.br

CAEF – Conselho para Assuntos Administrativos e Fiscais

José Antonio Franzzola
José Roberto Damatto
Giacomo Feres Staniscia
Ricardo Antonio Coutinho de Rezende
caef@abcrainhdapaz.org.br