O Setor de Serviço Social é responsável pelo acolhimento dos que procuram vagas para seus filhos com múltiplas deficiências e que estão em situação de vulnerabilidade social. Os colaboradores deste setor recebem o assistido e sua família e os orienta em todas as suas necessidades.

A área de Serviço Social se esforça para garantir os direitos e necessidades individuais e sociais de cada assistido, bem como a inclusão social e a autonomia dos usuários e de seus familiares.

É através do Serviço Social que são realizadas a avaliação socioeconômica, a pré-triagem e triagem, a apresentação da Rainha da Paz para os visitantes, a comunicação sobre a disponibilidade de vaga para quem está na lista de espera e as visitas domiciliares. A partir destas visitas, pode ser indicada, por exemplo, a inclusão no Projeto João de Barro e Colmeia de Maria, para aqueles que precisam de melhorias ou acessibilidade em suas casas e orientações para a manutenção da saúde.

Diariamente são realizados atendimentos individuais, a fim de dar assistência aos usuários de acordo com suas necessidades. Quando há carência de orientação jurídica, indicamos a OAB; situação de vulnerabilidade social, encaminhamos a outra OSC (Organização Social Civil); necessidade de auxílio dos órgãos públicos, facilitamos o acesso para a reivindicação de direitos.

Contato: servicosocial@abcrainhadapaz.org.br