Para tratar as crianças que entram na Rainha da Paz é preciso observar suas necessidades motoras. Os tratamentos de fisioterapia são individualizados, garantindo que o paciente receba o cuidado mais adequado ao seu grau de necessidade.

Objetivos e benefícios primários do tratamento fisioterapêutico

  • Minimizar a deficiência
  • Reduzir a incapacidade e aperfeiçoar as funções da criança, dando mais independência e melhorando a capacidade motora
  • Melhorar a qualidade de vida e a autoestima da criança
  • Auxiliar nas atividades de vida diária, como alimentar-se, vestir-se, passar de uma cadeira para outra
  • Reduzir a dor
  • Melhorar o equilíbrio e da postura
  • Benefícios fisiológicos

Acupuntura para aqueles que cuidam

O dia a dia daqueles que cuidam das crianças da Rainha da Paz é de muito esforço físico e emocional devido por se tratar de um envolvimento intensivo com os assistidos. Por isso, são realizadas sessões de acupuntura para os funcionários e mães das crianças. Desde 2011, alguns assistidos também fazem acupuntura.

Projeto Adequadores Posturais de Baixo Custo

O projeto Adequadores Posturais de Baixo Custo envolve a produção de equipamentos especiais para atender nossas crianças. Feitos de papelão, os adequadores posturais são baratos e práticos para o transporte, permitindo que o cuidado da Rainha da Paz siga a criança aonde ela for.

Projeto Sessão Pipoca

Em uma situação tão cotidiana quanto a de assistir a um filme, o fisioterapeuta observa as posturas, orienta o posicionamento correto e faz as trocas posturais das crianças durante as sessões. Em ação multidisciplinar com a área de psicologia, também são discutidos temas relacionados ao filme exibido.

Contato: fisioterapia2@abcrainhadapaz.org.br