Nossos Projetos

Cuidando de quem cuida

A realidade de mães e cuidadores é tocante. Mesmo com uma rotina repleta de carências, extrema pobreza e falta de perspectiva, essas pessoas ainda conseguem ter força para superar desafios e promover verdadeiras demonstrações de amor.

Com muita luta e paciência, elas cuidam dos filhos durante longos tratamentos, os quais, na maioria dos casos, podem até durar a vida toda. A dedicação é tanta que, muitas vezes, acabam até esquecendo de si próprias.

É por isso que a Rainha da Paz criou o projeto Cuidando de quem cuida, que tem três funções específicas: terapêutica, educativa e recreativa. Nele, encontros semanais oferecem apoio às mães e cuidadores para que possam superar dificuldades e desfrutar de alguns momentos de lazer.

O projeto inclui palestras ministradas por especialistas que tratam de temas como cidadania, higiene, consumo de álcool e drogas, doenças sexualmente transmissíveis, autoestima e risoterapia, entre outros. Além disso, lazer, cuidados com a saúde e beleza também estão na pauta. Os cuidadores podem participar de aulas de hidroginástica, caminhadas, ginástica localizada e, em datas especiais, contam até com cabeleireiro, manicure e maquiagem. Afinal, quem cuida também merece cuidado.

 

FB IMG 1435701056061
« 1 de 3 »