A Instituição

A História

Com muita vontade de ajudar o próximo e muito trabalho, nasceu, em 4 de agosto de 2001, a Comunidade de Amor Rainha da Paz, uma associação sem fins lucrativos criada para atuar em meio à comunidade carente e prestar assistência às crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

Enquanto a Rainha da Paz não tinha uma sede própria, os atendimentos eram feitos em um imóvel alugado, próximo ao centro de Santana de Parnaíba. Nessa época, seu foco estava em torno da alimentação das crianças e suas famílias, além da orientação sobre os cuidados de higiene. Com o tempo, a responsabilidade foi crescendo e apareceram novas necessidades. Vendo o trabalho sério que estava sendo desenvolvido, muitos voluntários interessados em ajudar a comunidade começaram a colaborar.

Em busca de um lugar para sediar a entidade, a Paróquia Bom Pastor contou com a ajuda de muitas pessoas. A sede foi construída gradativamente e se transformando em um espaço que hoje oferece assistência terapêutica e social às famílias, transporte para a maioria dos assistidos com deficiências, consultórios médico e odontológico, laboratório de citogenética, apoio pedagógico, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, serviço social, hippoterapia, hidroterapia, musicoterapia, aulas de informática, cozinha industrial e padaria artesanal, além de uma linda capela.

Essa história comprova que, para a Rainha da Paz, a ideia de que o amor constrói sempre foi mais do que força de expressão.