Áreas de Atuação

Fisioterapia

Para tratar as crianças que entram na Rainha da Paz, é preciso olhar para as suas necessidades motoras. Os tratamentos de fisioterapia são individualizados, garantindo que o paciente receba o mais adequado ao seu grau de necessidade.

São mais de 150 atendimentos por semana, mais de 590 por mês, além de reavaliação semestral, o que permite a análise da evolução da criança e avaliações multidisciplinares sobre o tratamento.

Objetivos e benefícios primários do tratamento fisioterapêutico

Acupuntura para aqueles que cuidam

O dia a dia daqueles que cuidam das crianças da Rainha da Paz é de muito esforço físico e emocional devido ao envolvimento intensivo com a família. Por isso são realizadas sessões de acupuntura para os funcionários e mães das crianças. Desde 2011, o tratamento começou a ser aplicado também em alguns assistidos.

Projeto Adequadores Posturais de Baixo Custo

O projeto Adequadores Posturais de Baixo Custo envolve a produção de equipamentos especiais para atender nossas crianças. Feitos de papelão, os adequadores posturais são baratos e práticos para o transporte, permitindo que o trabalho da Rainha da Paz siga a criança onde ela for.

Projeto Sessão Pipoca

Em uma situação tão cotidiana quanto a de assistir a um filme, o fisioterapeuta observa as posturas, orienta o posicionamento correto e faz as trocas posturais das crianças durante a sessão. Em ação multidisciplinar com a área de psicologia, também são discutidos temas relacionados ao filme exibido.

fisioterapia